Notícias

Paulo Sousa dá explicações por Bruno Henrique e Arrascaeta terem sido reservas na derrota do Flamengo


Treinador busca melhorar desempenho do atacante e adotou estratégia de preservar o meio-campista

Paulo Sousa tem algumas questões para resolver no Flamengo, visando o segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. Após a derrota por 2 a 0 na ida, para o Fluminense, alguns questionamentos foram feitos, como o fato de Arrascaeta e Bruno Henrique terem sido reservas.


O treinador explicou a situação de ambos e justificou o desempenho abaixo do atacante: “Infelizmente o Bruno não teve continuidade na pré-temporada. Esperamos que a continuidade possa levá-lo à melhor performance“, disse, lembrando as seguidas lesões do atleta no início desta temporada – dores musculares e luxação no ombro.

Quanto a Arrascaeta, o fato de o atleta ter atuado pouco mais de 30 minutos no dia anterior – terça-feira (29), na vitória do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo -, atrapalhou o planejamento de Paulo Sousa. O treinador até desejara tê-lo desde o início, mas a viagem desgastante, com ter jogado menos de 24 horas antes, fez a comissão técnica preferir preservá-lo.

Arrasca veio de viagem, chegou no dia do jogo ao Rio de Janeiro. Jogador que, com esse tipo de viagem, condiciona muito. Ele também teve uma situação num passado recente conosco de ter lesão após um período com a Seleção. Buscamos mantê-lo o máximo em campo, porque ele pode decidir jogos -, concluiu.

A previsão, contudo, é que ambos sejam titulares no confronto de volta, marcado para este sábado (02). A bola rola às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. Caso vença por dois gols de diferença, o Flamengo decidirá o título nas penalidades. Triunfo com três ou mais tentos, o Fla fica com o troféu do torneio.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.