Notícias

Com gol de Gabigol, Brasil tem grande atuação e goleia Uruguai por 4 a 1


(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

Brasil e Uruguai se enfrentaram nesta quinta-feira (14/10), na Arena Pantanal, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Embalado por 12.528 torcedores, a Seleção Brasileira teve a melhor atuação dos últimos tempos e chegou a abrir 3 a 0, com gol de Neymar e dois de Raphinha, um deles com bela assistência de Lucas Paquetá, ex-Flamengo. Luis Suárez descontou para o Uruguai, mas Gabigol, que entrou na segunda etapa, completou a goleada de 4 a 1.

A partida começou com o Brasil em cima e o primeiro gol não demorou para sair. Aos 9, Fred deu lindo lançamento para a infiltração de Neymar na área, que dominou no peito, driblou o goleiro e bateu com força, abrindo o placar. Foi o gol de número 70 do craque com a camisa da Seleção Brasileira. A equipe continuou atacando e ampliou aos 18. Paquetá, cria do Ninho, fez bela jogada individual na esquerda e cruzou rasteiro na medida para Neymar, que dominou e bateu. O chute foi travado, Muslera espalmou e, na sobra, Raphinha, atento, botou para o fundo das redes.

Paquetá estava em uma noite incrível. Aos 27, o ex-meia do Flamengo deu uma caneta espetacular na ponta esquerda e cruzou rasteiro. A marcação afastou e, na sobra, Fabinho finalizou muito mal, por cima do gol. O Brasil ainda criou duas grandes chances em sequência. Na primeira, aos 33, Alex Sandro deu um lindo passe para Gabriel Jesus, na cara do goleiro. Entretanto, o atacante se atrapalhou, acabou não chutando, perdeu tempo, passou para Raphinha e perdeu a jogada. Cinco minutos depois, Neymar deu bela bola para Raphinha, que devolveu para o camisa 10 dentro da área. O craque finalizou no canto e Muslera fez defesa incrível.

A Seleção Brasileira ainda teve uma ótima oportunidade de ir para o intervalo com 3 a 0. No último minuto da primeira etapa, Neymar cortou da esquerda para dentro e deu o passe na diagonal. Raphinha fez um lindo corta-luz e a bola ficou com Gabriel Jesus na quina da área. O atacante cortou para a esquerda e chutou cruzado, mirando o ângulo e passou raspando da trave. A segunda etapa começou com o Uruguai criando a primeira grande chance, em chute de Valverde, que parou em defesa de Éderson. Mas, em seguida, voltou o domínio brasileiro. No mesmo minuto, Gabriel Jesus finalizou com força da entrada da área e Muslera defendeu.

O centroavante teve outra grande oportunidade dois minutos depois. Neymar driblou a marcação e deu belo passe para Gabriel Jesus, dentro da área, que finalizou em cima do goleiro. No rebote, Fred passou de calcanhar para o camisa 10, que deu belo toque  de primeira para Raphinha finalizar e também parar no goleiro. O Uruguai chegou a marcar com Cavani aos 10, mas o jogador estava impedido e o árbitro anulou. Então, apenas dois minutos depois, o terceiro do Brasil. Em ataque rápido, Neymar avançou e lançou Paquetá, que deu linda enfiada de bola rasteira para a infiltração de Raphinha. O ponta entrou com tudo e finalizou forte, cruzado, sem chances para o goleiro, ampliando o placar.

Gabigol e Antony entraram aos 15, nas vagas de Gabriel Jesus e Paquetá. Apenas quatro minutos depois, os dois participaram de uma bela jogada. O atacante rubro-negro deu linda enfiada para o ponta do Ajax pelo lado direito. Ele driblou a marcação e serviu de volta o jogador do Flamengo, que bateu de primeira e parou em defesa espetacular de Muslera. Aos 21, Gabi tabelou com Neymar, que foi derrubado na área, mas o árbitro não deu o pênalti. Já aos 25, foi a vez de Everton Ribeiro e Douglas Luiz entrarem nos lugares de Raphinha e Fabinho.

Mas era Gabigol quem continuava aparecendo. Aos 28, Neymar deu bela enfiada para o atacante do Flamengo, que finalizou com a perna direita e parou em outra bela intervenção de Muslera. O Uruguai diminuiu aos 31, em gol de falta de Luis Suárez. O Brasil quase ampliou aos 35. Gabi puxou contra-ataque, passou para Antony, que deixou com Neymar. O camisa 10 finalizou e balançou as redes do lado de fora. Então, aos 37, o a plaquinha levantou, porque teve gol de Gabigol. Ney cruzou da intermediária na medida para o 9 do Flamengo, que cabeceou com categoria, no canto, marcando o quarto do Brasil. O bandeirinha deu impedimento, mas o VAR validou o lance.

Com o resultado, o Brasil chegou a 31 pontos e permanece na liderança do torneio. A próxima rodada agora é só em novembro. A Seleção Brasileira encara a Colômbia no dia 11 do próximo mês, em casa.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.