Notícias

Arrascaeta supera média de gols de Petkovic na história do Flamengo


Uruguaio possui 43 gols com o Manto Sagrado


Arrascaeta começou a temporada sendo um dos jogadores mais decisivos do Flamengo. Não à toa, o camisa 14 da Gávea vive o segundo melhor início de ano desde que chegou ao Rubro-Negro, com seis participações em gols em sete partidas. Desta forma, o meio-campista ultrapassou o ex-atleta Petkovic e, agora, possui uma média superior em tentos marcados com o Manto Sagrado.

O uruguaio anotou 43 gols em 144 partidas disputadas vestindo o Manto Sagrado e mantém uma média de 0,30 tentos por jogo. Além disso, desde que chegou ao Mais Querido na temporada de 2019, o meia conquistou os principais títulos pelo Flamengo, como a Libertadores e o bicampeonato brasileiro.

Pelo lado de Petkovic, o sérvio teve duas passagens pelo Flamengo. A primeira foi entre os anos 2000 e 2002 e, depois de sete anos, retornou à Gávea para o período entre 2009 e 2011, conquistando o hexacampeonato brasileiro. Com o Manto Sagrado, disputou 198 jogos e marcou 57 gols, ficando com uma média inferior ao atual camisa 14 do Mengo: 0,29 tento por partida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Aliás, é válido ressaltar que Arrascaeta entrou para o top-10 artilheiros do Flamengo no século. Após o gol marcado na vitória do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões, o uruguaio chegou na décima posição com 43 tentos anotados, ficando empatado com Paolo Guerrero e Diego Ribas.

Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (12) contra o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara, às 19h30 (horário de Brasília). O jogo será realizado no Maracanã, após um longo tempo de reforma no gramado.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.