Notícias

Décimo maior artilheiro do Flamengo, Índio será homenageado em documentário e livro


Atacante faz parte de um seleto grupo de goleadores que vestiram o Manto Sagrado

O Flamengo conta com uma história muito rica para o futebol brasileiro e, não à toa, possui diversos ídolos que vestiram o Manto Sagrado. Um deles é Aluízio Francisco da Luz, popularmente conhecido como Índio. O atleta é um dos maiores atacantes da história do clube carioca e terá a trajetória contada em um documentário e um livro.

Índio é o décimo maior artilheiro da história do Flamengo e, consequentemente, o Rubro-Negro será parte das homenagens ao jogador, que teria completado 91 anos na última terça-feira (01). Ao todo, foram 144 gols e muitos deles serão lembrados no livro e no documentário.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Cabe destacar que o livro tem previsão de lançamento para o mês de junho e será feito sob o olhar de Fábio Henrique e Nelson Meira. Os idealizadores do projeto, por sua vez, projetam a estreia do documentário somente para o mês de outubro.

Importante resgatar a história, a memória desse craque da Paraíba. O primeiro paraibano a ir para a seleção brasileira, a disputar a Copa do Mundo. Artilheiro de duas temporadas pelo Flamengo. Fez 57 gols pelo Corinthians. E ainda foi o primeiro paraibano a jogar fora, na Espanha. Por tudo isso, é um personagem emblemático, é o marco zero do futebol da Paraíba — explicou Fábio ao GE.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.