Novidades

QUE FIM LEVOU DIMBA ARTILHEIRO DO FLAMENGO, GOIÁS E SÃO CAETANO ?




Ele cravava gol por onde passava, campeão Carioca, campeão Baiano, Pentacampeão brasiliense. Ele era descontraído, polêmico e se bobeasse com ele era gol.
Mas afinal que fim levou Dimba?
Se aposentou? Ainda joga?
Fica tranquilo que eu vou te contar, mas antes se você ainda não é um inscrito no canal se inscreva agora mesmo para apoiar nosso trabalho e assim você recebe mais vídeos como esse.
Editácio Vieira de Andrade, mais conhecido como Dimba nasceu em Sobradinho no Distrito Federal em dezembro de 1973.
Dimba começou jogando por pequenos times do Distrito Federal, tais como o Sobradinho e o Brasília. Também passou um ano no Gama e, em seguida, retornou ao Sobradinho sendo artilheiro do campeonato brasiliense em 1996.
Em 1997, Dimba foi comprado pelo Botafogo. O jogador que frequentemente ficava no banco de reservas entrou na final do Campeonato Carioca de 1997 e fez gol do título, seu primeiro no Maracanã. Durante a comemoração do título, Dimba chegou a comer grama do campo de felicidade.
O jogador permaneceu no alvinegro até 1998, quando foi emprestado ao América-MG. Parecia que sua carreira não teria muito futuro, Dimba passou ainda pela Portuguesa, Bahia, Leça (de Portugal) e retornou, como reserva, ao Botafogo em 2000.
Voltou para o Centro-Oeste em 2002, quando foi defender novamente o Gama. Em seguida, ainda em 2002, transferiu-se para o Goiás. Foi aí, jogando pelo time goiano, que Dimba conseguiu voltar os holofotes de todo Brasil para si. No Campeonato Brasileiro de 2003, o atacante foi o artilheiro isolado da competição, com 31 gols.
Na sequência, mudou-se para a Arábia Saudita, onde jogou pelo Al-Ittihad entre janeiro e julho de 2004. Contratado pelo Flamengo numa fase onde o pagamento dos demais atletas estavam atrasados, fator que gerou, inclusive, uma declaração do então goleiro rubro-negro Júlio César, que afirmou que se os dirigentes “tinham dinheiro para contratar Dimba, deveriam ter regularizado nosso salário”, o atacante era uma esperança de gols. Porém, no rubro-negro, Dimba decepcionou. Marcou apenas 14 gols, em 37 partidas e, sob enorme pressão da diretoria, torcida e da imprensa esportiva, acabou deixando o clube no início do ano seguinte, quando passou a vestir a camisa do São Caetano.

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



26 Comentários

Comentários are closed.