Notícias

Concorda? “Buscar juízes estrangeiros seria saudável para o futebol brasileiro”, opina jornalista


24/2/2022 15:50

Concorda? Buscar juízes estrangeiros seria saudável para o futebol brasileiro, opina jornalista

O Flamengo venceu o clássico diante do Botafogo por 3 a 1, mas um pênalti não marcado a favor do clube alvinegro causou questionamentos à arbitragem, já que o placar apontava 1 a 0 para o time rubro-negro no momento da jogada com o centroavante Pedro.

LEIA TAMBÉM: Torcida do Fla perde de vez paciência com Léo Pereira

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado, colunista do UOL, afirma que os botafoguenses têm razão em reclamar pela penalidade que não foi marcada e critica a arbitragem brasileira, apontado que seria bom se, além dos técnicos, o futebol do país também pudesse buscar árbitros no exterior.

O botafoguense tem razão de reclamar sim, vários pênaltis desses já foram marcados e poderia ter sido marcado. Causou estranheza para mim o juiz não marcar e o VAR nem sequer chamar, o VAR também achou que o lance foi absolutamente normal. Eu fico meio preocupado porque eu acho que essa questão toda que nós estamos discutindo, Santos e São Paulo, agora esse pênalti do Pedro, isso aí tudo é o reflexo de uma arbitragem brasileira catastrófica“, diz Renato.

Assim como a gente está importando técnicos estrangeiros, eu acho que seria de muito bom alvitre, como diria minha avó. Buscar juízes estrangeiros seria extremamente saudável para o futebol brasileiro. Buscar bons juízes estrangeiros para apitar aqui no nosso futebol e para mostrar aos juízes brasileiros como eles são ruins. A verdade é essa, nossa arbitragem é péssima, é muito ruim, tanto a que está no campo, como a que está no VAR, e aí dá essa confusão toda“, completa.

Apesar da opinião de que o Botafogo tem razão ao reclamar do pênalti, o jornalista considera que o placar poderia ter sido mais elástico a favor do Flamengo devido ao volume de jogo do time treinado pelo português Paulo Sousa.

Só tem uma coisinha, se tivesse marcado aquele pênalti, perigava o Botafogo tomar uma goleada maior porque o Flamengo sobrou no jogo e se sofresse aquele empate ali, iria com mais gana ainda no momento em que ele já estava começando a tirar o pé, diminuindo um pouco o ritmo, porque foi um baile no Engenhão“, conclui.

Flamengo, Juízes, Arbitragem, Estrangeira, Mengão


102 visitas – Fonte: UOL Esporte



VEJA TAMBÉM

Ex-Flamengo relata desespero na Ucrânia: Tentando sair do país de alguma forma

Corinthians quer entrar na disputa por Diego Rossi, alvo do Flamengo

#PrayForUcrania – Deixe sua mensagem de apoio a Ucrânia

VEJA: Ventilado no clube, argentino vê Flamengo como “europeu na América do Sul” e aguarda decisão de dirigentes

CONFIRA: SEM ACORDO! Palmeiras faz oferta por Pedro, que se interessa, mas Flamengo veta negociação; veja detalhes

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.