Notícias

Flamengo e Atlético-MG reascendem rivalidade e esquentam clima para a Supercopa


Flamengo e Atlético-MG reascendem rivalidade e esquentam clima para a Supercopa
Foto: Reprodução/Flamengo

No próximo domingo, Flamengo e Atlético-MG decidem a Supercopa do Brasil. A rivalidade entre os dois times vem de bem antes, já que na década de 80 houve grande atrito entre as equipes. Agora, o que era para ser um jogo tranquilo e decidido no campo, se tornou uma guerra por prestígio fora dele.

Siga Diário do Fla no Twitter

Apesar da bola ainda não ter rolado, o ‘jogo’ já começou, uma vez que o clube mineiro se sentiu desfavorecido pelo regulamento. Por ser campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo acredita que deveria ter certa vantagem em relação ao local. A questão é que nada disso está previsto no regulamento, o que irritou o Atlético. Com isso, a partir do veto da presença de torcida em Brasília, outros locais começaram a ser cogitados.

São Paulo, Nordeste, Cuiabá e até Estados Unidos surgiram como possibilidade, mas o Atlético-MG queria a decisão no Mineirão. O estádio, no entanto, era o único descartado abertamente pelo Mengão. Por fim, a CBF definiu a Arena Pantanal como destino da Supercopa o que também não agradou os atleticanos. Depois de reclamarem do local, passaram a se incomodar com reserva antecipada do Flamengo no hotel em Cuiabá, data de chegada no local e até calor da capital de Mato Grosso.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A entidade brasileira, portanto, definiu que as equipes poderiam chegar somente no dia anterior da decisão em Cuiabá, o que finalmente agradou o Atlético. Sem mais nada para reclamar, os clubes irão duelar no domingo e decidir o primeiro título de 2022, que no fim valerá muito mais do que apenas erguer uma taça.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.