Notícias

FERJ confirma Flamengo x Resende no Nilton Santos após ‘veto’ do Botafogo


Confronto é válido pela nona rodada do Campeonato Carioca


O duelo entre Flamengo e Resende, pela primeira fase do Cariocão, ficou sem local definido após o Botafogo suspender os alugueis do Estádio Nilton Santos aos demais clubes do Rio. No entanto, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro passou por cima da decisão e anunciou o Engenhão como palco da partida.

Com o aval da FERJ, o Rubro-Negro fará apenas a sua segunda partida no Engenhão, pelo Campeonato Carioca de 2022. Na última vez, o Clube da Gávea foi derrotado por 1 a 0 para o Fluminense, pela quarta rodada da competição.

Aliás, é importante ressaltar que a medida tomada pelo Botafogo foi feita após o Flamengo colocar as cores rubro-negras nas bandeirinhas de escanteio durante o clássico contra o Fluminense. Na ocasião, os dirigentes do alvinegro ficaram revoltados e proibiram o Mais Querido de mandar seus jogos no Nilton Santos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O principal benefício em atuar no Engenhão é oferecer maior estrutura aos atletas e comissão técnica, já que evita o desgaste da viagem de ônibus para a cidade de Volta Redonda. Até o momento, o Clube da Gávea jogou quatro partidas na cidade do aço.

Antes de encarar o Resende, o Flamengo terá outros compromissos pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (16), o confronto será diante do Madureira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio Conselheiro Galvão. O duelo é válido pela sétima rodada do Estadual e terá exibição via pay-per-view do Cariocão e da FlaTV+. Contudo, Rafa Penido comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Link do artigo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.