Notícias

Paulo Sousa fala em intensidade e avalia goleada do Flamengo pelo Carioca: “O jogo é complexo”


13/2/2022 21:50

Treinador afirma que sua equipe teve dificuldades no primeiro tempo, mas destaca simplicidade demonstrada na etapa final

Paulo Sousa fala em intensidade e avalia goleada do Flamengo pelo Carioca: O jogo é complexo

Paulo Sousa conquistou sua primeira goleada pelo Flamengo neste domingo, quando seus comandados fizeram 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, em Volta Redonda. Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego marcaram. Após o duelo, o português fez elogios à equipe, mas iniciou a coletiva falando do bicampeonato mundial de basquete, parabenizando o técnico Gustavo de Conti, comandante da conquista.

Antes de responder a esta pergunta (sobre o jogo), eu gostaria, em nome de toda a minha comissão, de dar os parabéns ao Gustavo pelo resultado fabuloso. Trouxe ainda mais orgulho à nossa nação por todo seu empenho e pela grande vitória que teve. Para mim, seria muito simples convidá-lo para o CT, mas desde já vou me fazer convidado para ir ao encontro dele por tudo que ele tem feito pelo Flamengo e pelo basquete, que é outro esporte que eu amo bastante. Por isso, logo que puder, estarei com ele para dar os parabéns pessoalmente e aprender também com ele, que tem muito a me ensinar.

O treinador fez uma análise distinta dos dois tempos de jogo contra o Nova Iguaçu, neste domingo. Para ele, o time apostou na simplicidade para transformar a vitória em goleada.

Claro que quando se ganha com muito volume de gols se identifica muitas coisas positivas. Tivemos alguma dificuldade no primeiro tempo enquanto o nosso adversário esteve fresco. No primeiro tempo tivemos mais capacidade de encontrar espaço pelos corredores laterais, não tanto nos corredores interiores porque nos faltou sobretudo movimentos sem bola em profundidade para poder criar nesse mesmo espaço.

– No segundo tempo, melhoramos porque nosso adversário se desgastou mais, mas sobretudo quando a nossa equipe teve dificuldade física procuramos ter mais simplicidade e jogar com a bola no pé. Procuramos o momento certo de dar velocidade e soluções também pelo corredor central. Foi isso que aconteceu porque são rapazes que merecem, vêm trabalhando bastante. O jogo é complexo, parece que não é tão complexo, mas é. Desta forma dou muitos parabéns a eles.

Confira outros tópicos:

Hugo Souza será o seu goleiro titular?
Repito o que disse anteriormente. Diego tem uma semana contínua de treino, e o Hugo tem ido muito bem. Num momento importante do jogo de hoje, ele impediu que o adversário fizesse gols. Diego e Matheus terão suas oportunidades, a temporada é longa, e é difícil o goleiro estar em todos os jogos.

Gustavo Henrique bem
Mais do que opções, nós temos que tomar decisões por circunstâncias por momento do adversário ou por quem está disponível. Observando sempre quem pode nos dar boa performance e ajudar a ganhar. Gustavo tem grande qualidade no passe, é um bom marcador. Com Fabrício e Léo, muito fortes em marcação e com qualidade, acabou por ser muito mais fácil para o Gustavo tomar decisões. Excelente pelo gol pelo cruzamento extraordinário do Arrasca. Quando a qualidade está expressa na execução, fazemos coisas extraordinárias.

Intensidade ideal?
Temos fatores determinantes de calor e umidade no Brasil, o próprio gramado, que por vezes não nos permite jogar tão rápido. O futebol brasileiro tem muitas pausas por faltas, e isso nos leva a não ter a intensidade que gosto nas minhas equipes.

Análise sobre João Gomes
Hoje é aquele dia de elogiar a todos. Quando se perde aponta-se os dedos a todos. É hora de elogiá-los, temos que ajudá-los a se motivar. Antes de eu chegar ao Flamengo, o João foi um jogador que dei atenção. Tem tudo para crescer porque tem dinâmica com e sem a bola. Fisicamente é forte. Tem muito espaço para poder melhorar. Espero que a equipe possa ajudá-lo a crescer.

O que mais gostou do Rio de Janeiro?
O que mais gosto do Rio é a simplicidade dos processos. Da descontração, da feijoada e do choppinho no fim de semana. É algo que nós nos identificamos muito. Claro que temos muito pouco tempo. No final de semana passada, tive a oportunidade de passear e encontrar algumas pessoas da nossa torcida. Isso é maravilhoso.

Flamengo, Paulo Sousa, Goleada, Carioca, Mengão


1053 visitas – Fonte: Globoesporte.com



VEJA TAMBÉM

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na goleada diante do Nova Iguaçu?

Paulo Sousa fala em intensidade e avalia goleada do Flamengo pelo Carioca: “O jogo é complexo”

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca

VEJA: Mas já? Paulo Sousa ganha primeira dor de cabeça para a final da Supercopa do Brasil

CONFIRA: Com aval de Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.