Notícias

Flamengo está otimista e tem argumentos ‘consistentes’ para convencer United a vender Andreas


Meio-campista já manifestou o desejo de continuar no clube carioca, e empresários tentam convencer dirigentes ingleses

No planejamento para a atual temporada, o Flamengo trata como prioridade manter peças importantes do elenco. O Rubro-Negro, por exemplo, ainda não contratou reforços, mas já comprou Thiago Maia e renovou com De Arrascaeta. Agora, o Fla quer adquirir em definitivo Andreas Pereira e, para isso, tem argumentos sólidos para convencer o Manchester United (ING).

O clube inglês colocou no contrato de empréstimo o valor de 20 milhões de euros (cerca de R$ 126,2 milhões na cotação atual) para vender o meio-campista. O Flamengo, contudo, ofereceu 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 50,5 milhões) e aguarda o United abrir negociação. Os motivos para diminuir consideravelmente a quantia está na ponta da língua: vínculo perto do fim, fase negativa do Manchester e o desejo do atleta.

O Flamengo acredita que o time inglês vai forte ao mercado do meio do ano, pois, atualmente, ocupa a sétima posição da Premier League e há o desejo de brigar por títulos na temporada 2022/2023. Por isso, é necessário fazer dinheiro já nesta janela para poder utilizar em junho. Além disso, o contrato de Andreas com o United encerra-se em meado de 2023.

O fato de, em junho deste ano, o jogador ter somente mais 12 meses de vínculo com o United também é um dos argumentos utilizados. Isso porque, caso Andreas retorne para o Manchester, a equipe não conseguirá emprestá-lo e, possivelmente, sairá de graça do clube inglês.

Somando-se a isso, o próprio jogador já declarou ao Manchester United que quer continuar defendendo a camisa do Flamengo. Inclusive, caso o time inglês aceite vendê-lo, o vínculo do meia com o Rubro-Negro será de cinco anos. Ou seja, a vontade do atleta pesa positivamente para o lado do Mais Querido.

Como dito, o Manchester sabe da necessidade de fazer caixa, pois promete ser agressivo na janela de verão europeu – meio do ano. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE. O United ainda não deu uma resposta ao Flamengo, mas o Rubro-Negro aguarda a movimentação do time inglês.

O Rubro-Negro está bastante otimista, pois acredita que o Manchester United não dificultará as tratativas. Entretanto, o Flamengo tem consciência de que haverá um ‘estica e puxa‘, com o clube inglês pedindo um valor maior. O Fla, no entanto, sabe até onde pode chegar e acredita em um desfecho positivo para contar com o atleta por mais cinco anos.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.