Notícias

12 anos depois, Flamengo e Corinthians se reencontram na Libertadores


12 anos depois, Flamengo e Corinthians se reencontram na Libertadores
Foto: Reprodução

Com a goleada de 7 a 1 sobre o Tolima, o Flamengo garantiu o passaporte para as quartas de final da Libertadores. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians na próxima fase em busca de chegar mais uma vez na semifinal da competição. O duelo entre as equipes marca um reencontro de 12 anos atrás.

Siga Diário do Fla no Twitter

Na ocasião, em 2010, Flamengo e Corinthians protagonizaram um confronto histórico pelas oitavas de final da Libertadores. Do lado do Mengão, Vágner Love e Adriano formavam a dupla de ataque. Já no time paulista, Ronaldo Fenômeno era a esperança de gols.

Depois de vitória por 1 a 0 no Maracanã com gol do Imperador na partida de ida, o Rubro-Negro jogava pelo empate na volta. O Corinthians abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo e complicou a vida do Fla. Mas, na segunda etapa, Vágner Love tratou de marcar o gol que deu a classificação ao Mengão para a próxima fase.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O confronto deste ano marcará a sétima vez que as equipes se enfrentam em mata-mata somando todas as competições. O Flamengo tem vantagem, uma vez que dos seis duelos já disputados, se classificou em quatro oportunidades. Confira o histórico em jogos de mata-mata entre os times:

1984 (Quartas de final do Brasileirão) – Corinthians classificado

1989 (Quartas de final da Copa do Brasil) – Flamengo classificado

1997 (Quartas de final do Torneio Rio-São Paulo) – Flamengo classificado

2010 (Oitavas de final da Libertadores) – Flamengo classificado

2018 (Semifinal da Copa do Brasil) – Corinthians classificado

2019 (Oitavas de final da Copa do Brasil) – Flamengo classificado



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.